Boas novas do "vizinho marítimo"
e terceira péssima notícia para Saramago
e terceira péssima notícia para Saramago
E já teve 456 visitas, até este preciso momento. É o novo site da Embaixada de Portugal em Marrocos, com versões em português e francês - por certo, lá chegará o árabe. Está a dar os primeiros passos, mas já tem o essencial: quem é quem, ponto de situação das relações luso-marroquinas, visão geral relativamente actualizada das relações económicas, talvez o mais importante por entre o que está, a lista de convenções, acordos e protocolos entre os dois estados, já com 2007 incluído.
Sobe a 19, o número de sites das missões portuguesas.
«Muitos séculos de História partilhada, raízes culturais comuns, e, sobretudo, um desenvolvimento recente com grande dinamismo, colocam o estado actual das nossas relações (Portugal/Marrocos) a um nível muito elevado» , diz o Embaixador Rosa Lã, na mensagem de boas vindas, apelando a «sugestões, críticas e opiniões» como estímulos a que a missão «sirva melhor e com mais eficácia». Por parte de NV, estímulos desses não faltarão...
- Quanto à terceira péssima notícia para Saramago, é que, depois daquela da Extremadura e da outra da Guiné Equatorial, não é que, em linha recta, Rabat é mesmo a capital mais próxima de Lisboa? Assim a Ibéria não vai longe.
O nosso site diplomático de Rabat bem repica ser «frequente o esquecimento de que para além do vizinho terrestre, Portugal tem um vizinho marítimo», mas esquece-se dessa péssima notícia da linha recta Lisboa-Rabat.
Sem comentários:
Enviar um comentário