02 abril 2008

LETRA OFICIALOutro Honorário, sem mais

É só gestão corrente, nada de substantivo, nem do parlamento!
Ases de Espadas,
Zero.
(De 1 a 5, ou de a ♠♠♠♠♠ )


  1. TAL-TAL, ETC E TAL O secretário de estado das Comunidades continua a nomear cônsules honorários sem apresentação oficial das pessoas. É o caso de hoje: «Nos termos do tal tal e tal tal, conforme tal etc e tal de tantos do tal... , é José Ribeiro Lopes de Paiva nomeado para o cargo de cônsul honorário de Portugal em Orleans, França.» Se é lícito admitir que o José tal e tal Paiva (como a folha o trata) talvez seja merecedor de mais alguma coisa, que tenha mesmo alguma coisa para mostrar, que tem perfil para representar a República Portuguesa, e até nada tenha a esconder, também os cidadãos têm o direito de saber o mínimo de quem é nomeado - residentes e eventuais traseuntes. A continuada falta deste procedimento não ajuda muito a aparição em vigor do José tal e tal Paiva, é seguramente mau para António Braga no ponto de vista político, e na perspectiva de cidadania parece nomeação de agente secreto.
  2. LISTA DO CAMÕES Aviso de 3 de Março mas a penas conta a partir de hoje o prazo de 30 dias para eventuais reclamações da lista de antiguidade dos funcionários do Instituto Camões, fixada no respectivo local de trabalho. Lista reportada ao final de 2007.
  3. E SUBSÍDIOS Publicada a listagem dos subsídios atrobuídos pelo IPAD, de Janeiro a Junho e de Julho a Dezembro de 2007. Deve ser gralha, mas lá está uma subsídio relativamente modesto para a Associação para o estudo e defesa do património natural e cultural do Concelho de Métola. Se for gralha, tratar-se-á de Mértola, que não fica, por hipótese, em São Tomé; se for mesmo Métola, é sinal de que a cooperação entendivelmente não chegou ao Alentejo. Mas vejam a listagem, para o que bastam dois cliques aqui na primeira página e depois na segunda. Na verdade, em 2007, um torneio de ténis em Bissau foi mesmo o que este país mais necessitou...
  4. PRORROGAÇÃO Mais dois anos para o coronel de cavalaria António Rodrigues Pinheiro, continuar em funções no Africa Center for Strategic Studies, em Washington.
  5. MAIS 17 NACIONAIS e 52 equivalentes E assim, a partir de hoje temos mais 17 cidadãos naturalizados e 52 com igualdade de direitos. Que venham por bem e se igualem para melhor.

    Sem comentários: