16 novembro 2009

DADOS LANÇADOS q Parcialidade e parcial

 q Ministério e Ministro, debate.
Do Notador Ruella, chanceler

Tenho acompanhado o debate em curso que, é bem verdade, se tem concentrado na forma como o actual SG tem dirigido a casa. Infelizmente, as críticas que apresentei há alguns dias atrás, estão a revelar-se ainda mais pertinentes do que eu pensava.

Como tenho podido ler, se genericamente não me é difícil aceitar a pertinência das críticas avançadas, não posso deixar de chamar a atenção para a sua parcialidade, da qual resulta a limitação das soluções avançadas: quase tudo é criticado ou proposto na perspectiva idiossincrática de a carreira viver em paz, prosperidade e justiça, como se ela fosse o ministério.

Aliás, tal corresponde à intervenção de boas-vindas à ex-ministra Teresa Gouveia do então SG Carlos Páris, que falou em nome da carreira como sendo o MNE.

Até já li num contributo que a figura do sub-SE é má porque retira poderes ao SG... Não seria melhor deixar de existir ministro, a menos que fosse diplomata?

TEXTOS PARA DEBATE - Enviar com endereços válidos para (basta clicar) → notas.verbais@gmail.com . O pedido de anonimato é respeitado. Para publicação é considerada a matéria útil cujo teor suscite esclarecimento no interesse público e não ofenda a honra de terceiros.

Sem comentários: