30 junho 2011

BRIEFING " O que vai estar "no centro" da avaliação e desempenho.

BRIEFING " O conselheiro Brandão Margallo, desta vez, leu o papel..
" 
Eixo como sinónimo
de objetivo.
E anúncio da ligação
da política externa
com a política interna...



(Sou do Canal IDEM ASPAS, tem alguma novidade sobre a diplomacia económica?) – As instruções que tenho é para vos transmitir, e vou reproduzir com rigor, que “a promoção da diplomacia económica deve estar no centro de uma profissão altamente qualificada no Estado e do Estado”. Portanto, instruíram-me para vos esclarecer que “os instrumentos existentes na rede do Ministério dos Negócios Estrangeiros serão envolvidos no novo modelo de promoção e atracção do investimento e da internacionalização da economia portuguesa”

(Então não têm estado envolvidos até agora?) – Presumo onde quer chegar, mas o que vos posso adiantar é que, e passo a citar as instruções que recebi, “um dos principais eixos de acção da política externa portuguesa deve ser a criação de condições favoráveis para o crescimento e desenvolvimento económico do País, ligando o mais estreitamente possível a política externa com a política interna, especialmente no que diz respeito aos objectivos de internacionalização da economia, promoção das exportações e da “Marca Portugal” e captação de investimento estrangeiro”. Fim de citação.

(Mas como é que isso vai ser feito? Com que meios? Acha que as embaixadas têm todas elas condições para responder? E a AICEP no meio disso?) – Um programa é um programa, tem linhas de orientação geral. Terão de aguardar. Em todo o caso, vou pedir novas instruções e às 19 e 45, conto poder falar-vos de algumas medidas. Até já.

Sem comentários: