26 abril 2013

Nuno Crato, mais uma

Brasil suspende Portugal do seu programa de bolsas "Ciência Sem Fronteiras"... O ministro Aloizio Mercadante decidiu não conceder as bolsas que estavam previstas para 2013 em Portugal, com a intenção declarada de obrigar os estudantes a aprender uma nova língua, além de se formarem na respetiva área. Segundo o Estado de S. Paulo "nos últimos processos seletivos, Portugal, apesar de estar longe da excelência universitária de países como EUA e Alemanha, era um dos mais procurados". Segundo Mercadante, a maior parte dos que queriam uma vaga em Portugal aceitou migrar para outro país. Pouco mais de 600 ainda resistem, mas, como não haverá mais vagas para instituições portuguesas, terão de escolher outras ou não serão aceites.

Ler notícia do Estado de S. Paulo

3 comentários:

Jorge da Paz Rodrigues disse...

No Brasil é assim e ainda pior em relação a Portugal se porventura o nosso país continuar a "mendigar"...

E pior será se, depois de terem doutorado "honoris causa" o mensalão, perdão, queria dizer Lula, fizerem o mesmo com a arrogante Dilma...

Anónimo disse...

A verdade é que o governo PT não gosta de Portugal. Apenas os brasileiros mais cultos, mais informados e de boa fé, atribuem importância a Portugal.
A maioria dos brasileiros, mesmo os que têm nacionalidade portuguesa, não gosta de Portugal e refere-se eufemisticamente ao nosso país como "Europa".
Seria bom ouvir sobre o assunto os muitos ministros, secretários, senadores, deputados, etc., que, secretamente, têm nacionalidade portuguesa.

Anónimo disse...

Na verdade, o Brasil conceder bolsas apenas para o aprendizado de línguas a pretexto de especializações, não lembra ao diabo. O que é que impede a um estudante brasileiro aprender inglês ou espanhol em Portugal? Há aí pelo meio qualquer coisa que não se percebe, nem o ministro brasileiro explica...